quinta-feira, 1 de julho de 2010

PSOL lança Márcio Pinto a deputado estadual

“Égua, pai d’égua, arreda que ele vem. Agora é Márcio Pinto, vou votar (omitido)”. Com essa palavra de ordem animada, a militância do PSOL saudou a candidatura a deputado estadual do professor Márcio Pinto, lançada no último sábado, 26, durante a Convenção Estadual do PSOL, na Câmara Municipal de Belém.

Marcada pela descontração da militância, a Convenção lançou, ainda, o historiador Fernando Carneiro ao Governo do Estado do Pará, além do advogado João Augusto Oliveira e da ex-vereadora de Belém, Marinor Brito, ao Senado da República.

Durante o evento, foram homologadas, também, as candidaturas do partido à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, com destaque para o lançamento do advogado trabalhista santareno Gleydson Pontes e do ex-coordenador geral do DCE da UFPA, Fabrício Gomes, que serão candidatos a deputado federal e farão dobradinha com a candidatura de Márcio Pinto.

Em sua primeira fala como candidato à deputado estadual, Márcio Pinto destacou que o PSOL é uma necessidade da classe trabalhadora, diante da traição do PT, que ao chegar ao poder, abandonou as bandeiras da ética e por mudanças transformadoras na sociedade brasileira. “Saio candidato pelo PSOL porque é o partido que combate à corrupção e o nepotismo e defende uma nova forma de fazer política, com transparência e democracia”, afirmou Márcio, sendo bastante aplaudido pelo público presente.

Na sua intervenção, Márcio criticou a situação de abandono em que vive o Estado do Pará, sem investimentos em áreas essenciais, como a educação, em que os trabalhadores são perseguidos e mal remunerados e os alunos, muitas vezes, sequer têm acesso à merenda escolar. “Não podemos aceitar que a população continue indo a um hospital em busca de saúde e acabe encontrando a morte, como aconteceu em Santarém, onde parte do hospital municipal desabou, matando duas pessoas”, relatou o candidato.

Márcio finalizou seu pronunciamento fazendo um chamado à militância do PSOL, a marchar unida e com garra, batendo de porta em porta, apresentando o nome de Plínio presidente, Fernando governador, Marinor e João Augusto senadores.

Quem é Márcio Pinto?

Professor da rede estadual de ensino e servidor judiciário, Márcio Pinto é bacharel em Direito e licenciado em Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Iniciou sua militância no movimento estudantil, tendo coordenado o Diretório Acadêmico do campus da UFPA, em Santarém. Atualmente, é dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), onde é um destacado ativista, que atua por uma educação pública de qualidade, em defesa da Amazônia, de melhorias no serviço público e salários dignos aos trabalhadores.

Em 2008, foi candidato à prefeito de Santarém pelo PSOL. Apesar de enfrentar máquinas poderosas e tubarões da política tradicional santarena, Márcio ficou em terceiro lugar na disputa, obtendo uma votação expressiva e o apoio de parcela significativa da população local, que confiou no PSOL o seu desejo de mudança e por uma vida melhor, e vai continuar confiando, elegendo Márcio Pinto deputado estadual.

Por Max Costa* - Jornalista

* O Texto teve alguns trechos omitidos devido ainda não estarmos dentro do período de propaganda eleitoral.


Nenhum comentário:

Cotidiano - Dois aumentos na semana