segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fernando Carneiro é lançado candidato ao Governo do Estado pelo PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou seu candidato ao governo do Estado. O nome de Fernando Carneiro foi oficializado anteontem, no plenário Lameira Bittencourt, da Câmara Municipal de Belém (CMB), durante a convenção eleitoral da legenda. Durante o evento, o PSOL homologou as candidaturas da ex-vereadora de Belém Marinor Brito e do advogado João Augusto Oliveira ao Senado, além de aprovar a chapa própria do ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues para a Assembleia Legislativa do Estado.

Fernando Carneiro é historiador e membro da Executiva Estadual do PSOL. É a primeira vez que entra na disputa pelo governo do Estado, onde iniciou sua militância na adolescência, no início dos anos 80. A vice de Carneiro é a professora Mônica Soares, ativista em Altamira, onde luta contra a construção da Usina de Belo Monte.

O PSOL pretende lançar nomes de peso eleitoral à Assembleia Legislativa e eleger a primeira bancada de deputados estaduais paraenses do partido, o que, para Carneiro, é fundamentado nos princípios éticos, tema central discutido na convenção e oficializado em uma carta-compromisso. "Os compromissos éticos são o nosso maior objetivo, principalmente na luta contra a corrupção, que degenera a política. E nós queremos mostrar que é possível fazer política sem ferir a ética, o que vem acontecendo claramente com tantas alianças impuras", destacou Carneiro. Na convenção, foram confirmados os nomes do senador José Nery, da ex-deputada Araceli Lemos e do professor Márcio Pinto para disputar vagas de deputado estadual.



Nenhum comentário:

Cotidiano - Dois aumentos na semana