domingo, 13 de junho de 2010

Biografia: Fabricio Gomes

     Nascido na cidade de Belém do Grão Pará. Cursou o Ensino Fundamental em sua maior parte em Escolas Públicas do Município de Ananindeua, dentre elas, EEEF PROF GELMIREZ MELO E SILVA, EEEF LUCY CORREA DE ARAUJO e EEEFM PROF ZULIMA VERGOLINO DIAS. Terminou o Ensino Médio, em 1999, na EEEFM PROF ANTONIO GONDIM LINS. No ano de 2001, ingressou na UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ no Curso de Letras (Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Francesa), permanecendo no curso até o ano de 2003, quando, por meio de processo seletivo interno, passou para o curso de Direito, obtendo grau de Bacharel em 2009.


     Durante sua vida Acadêmica, FABRICIO GOMES foi, por duas vezes, Secretário Geral do CAL (Centro Acadêmico de Letras), Secretário Nacional de Organização Política da ExNEL (Executiva Nacional dos Estudantes de Letras), Diretor de Área do DCE (ILC), duas vezes Coordenador Geral do DCE, Diretor de Interiorização do DCE, quatro vezes Conselheiro Universitário (CONSUN, CONSEPE e CONSAD), além de Membro da Câmara de Legislação e Normas da UFPA.


     Um dos momentos mais marcantes de sua Militância Estudantil foi a condução da Ocupação da Reitoria da UFPA no ano de 2007, onde, após seis dias de Ocupação, os estudantes saíram vitoriosos, garantindo: RU (Restaurante do Profissional), Reforma da Ponte próxima ao Ginásio de Esportes, Revogação da Resolução 580, Abertura de Concurso Público para Servidores Técnico-Administrativos, Instalação de Bebedouros no Campus Profissional, além de Manutenção das Atividades Culturais no Espaço do Vadião e nos Campi do Interior.


     No âmbito Profissional, foi Bolsista na Área Administrativa da UFPA, Monitor na Escola Madre Celeste (Cidade Nova VIII), Professor de Língua Portuguesa e Redação nos Colégios Intelectual (Cidade Nova IV), Alternativa (Conjunto Guajará I) e Somatório Vestibulares (Icoaraci), Auxiliar Censitário Administrativo no IBGE e, atualmente, é Assistente Administrativo na EEEFM ONEIDE DE SOUZA TAVARES (Cidade Nova VI).


     Saído do PT em Dezembro de 2003, quando da Expulsão de Luciana Genro, João Batista (Babá), João Fontes e Heloisa Helena, dedicou-se na construção de um Novo Partido, que, em 2004, culminou no surgimento do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), do qual é militante e, em 2010, Candidato a Deputado Federal.






Nenhum comentário:

Cotidiano - Dois aumentos na semana