sexta-feira, 25 de março de 2011

ANEL terá que devolver R$ 200,00 a Associação dos Docentes da UFPA

Novamente, a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes), conduzida majoritariamente por militantes do PSTU na UFPA, deixa claro o seu caráter oportunista e aparelhista das Entidades do Movimento Estudantil.
No próximo final de semana, na UFPA, ocorrerá a 4º Assembleia Nacional dos Estudantes em Belém; até aí, diga-se, tudo bem, já que cada coletivo tem o direito de se organizar, de discutir e de deliberar sobre a sua política e sobre a sua forma de atuação.
Porém, a ANEL, não conformada em exercer o direito que lhe compete, resolveu usurpar o direito da Entidade que faz parte, ainda que minoritariamente, e, em nome do DCE, sem qualquer deliberação da diretoria plena, pedir o valor de R$ 200, 00 a Associação dos Docentes da UFPA para promover a sua atividade.
Sabedores do ocorrido, em reunião de diretoria do DCE realizada ontem, deliberou-se que o dinheiro terá que ser ressarcido à ADUFPA, já que não foi pedido pela Entidade Estudantil e, sim, unilateralmente, por um grupo minoritário que dela faz parte.
Por fim, além do constrangimento que tiveram de ter que devolver o dinheiro, ainda, em votação na reunião de ontem, ficou decidido que o DCE não enviará delegados (as) ou observadores (as) para o Encontro neste final de semana. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um exemplo de aplicação da "moralidade revolucionária" do PSTU! Palmas pra eles..

Cotidiano - Dois aumentos na semana