sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

DCE prepara recepção para calouros da UFPA

Com o tema 'Esqueçam tudo que aprenderam, passem por sonhar', frase pichada nos muros de Paris em maio de 1968, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) realizará a Semana de Recepção dos Calouros no período de 5 a 7 de maio, no campus do Guamá. Segundo Fabrício Gomes, Diretor do DCE , 'será uma recepção bem diferente dos outros anos, onde buscaremos mostrar ao estudante que, a despeito de sua origem, se cotista ou não, precisamos estar juntos para defendermos nosso maior patrimônio que é a Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade Social'.

Na semana, haverá seis mesas, onde se debaterá os mais variados assuntos, como a Indissociabilidade do tripé Ensino-Pesquisa-Extensão e a Democratização dos Meios de Comunicação. 'Procuramos fugir do esquema fechado de se debater somente na Recepção dos Calouros Conjuntura Política do País, Educação e Movimento Estudantil; ousamos, fomos além e propusemos também outros assuntos que consideramos de fundamental importância para a formação do indivíduo', afirma Fabrício.

Estarão presentes na Semana do Calouro, a Profª.Drª. Ney Cristina, Pró-Reitora de Extensão; o Prof. Dr. Aloísio Leal, Curso de Economia; o Prof. Dr. Licurgo Brito, Pró-Reitor de Ensino da Graduação; a Profª. Drª. Ana Maria, Associação dos Docentes da UFPA; a Profª. Ms. Rosaly Brito, Curso de Comunicação Social e a Vereadora Marinor Brito, PSOL.

Serviço - As inscrições para a Semana do Calouro poderão ser feitas durante as orientações acadêmicas dos cursos, na aula inaugural e nos Centros Acadêmicos. Mais informações pelo site www3.ufpa.br/dce ou pelo telefone: 8137-7830 / 8196-4221.

Redação Online 14/02/2008 - 18h30m

2 comentários:

Anônimo disse...

Fabrício,

Não acredito que você ainda está envolvido com DCE na UFPA! Você não vai trabalhar na sua área de formação?
Desde que entrei na UFPA em 2005 vejo você à frente desse diretório...
Me formei em 2008, estou trabalhando desde o ano de minha formatura quando passei em concurso da SEDUC, passei este ano no Mestrado em Educação da UFPA... E você ainda permanece com esse discurso de "universitário-em-luta-pelos-alunos-da-UFPA"?
Cara, vai viver tua vida! Exercer tua profissão! Faz a prova da OAB e vai ser advogado... Faz concurso pra promotor.. Juiz... Delegado...
Esquece isso de DCE! Esse tempo já passou.
--> Sei que vc ñ aprovará este comentário para publicação, mas sei que ao menos vai ler. Não leve a mal minhas palavras, falo isso pq admirava vc qnd estava no DCE/UFPA, mas acho q vc já quer fazer disso um emprego e uma bandeira política. Daí não dá né...

Fabricio Gomes disse...

Olá,

Agradeço grandemente sua admiração por mim e, digo, caso ela dependa exclusivamente da minha formação, penso que ela deva continuar de pé, haja vista eu ter formado em meados de 2009, ou seja, fiquei apenas um ano a mais do meu tempo normal, por opção e sem nenhum problema de dizer isso. Hoje, sou, assim como você, concursado da SEDUC e já estou em vistas de um novo concurso. Quanto a OAB, fiz-a ano passado, passei na primeira fase , mas fiquei na segunda; todavia, devo fazê-la novamente e lhe darei notícias da minha aprovação.

Abraços Fraternos

Cotidiano - Dois aumentos na semana