segunda-feira, 14 de abril de 2008

DCE realiza evento em homenagem ao Dia Mundial da Saúde

Em celebração ao dia Mundial da Saúde (07 de Abril), o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal do Pará (DCE/UFPA) realiza, na próxima segunda-feira, 14, às 8h30, no Auditório Setorial Básico II, o debate "Políticas Públicas Para a Saúde no Brasil". O debate faz parte da programação das comemorações dos 35 anos do DCE na universidade.

O evento contará com a presença da ex-senadora Heloisa Helena, formada em Enfermagem e professora do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Alagoas, na cadeira de Epidemiologia.

Segundo Danilo Rezegue, Diretor do DCE e estudante do Curso de Medicina, Saúde pública é mais do que o somatório da saúde das pessoas. É instrumento para o desenvolvimento social e econômico e está intimamente relacionada com a paz, educação, habitação e eqüidade.

Também será convidado para compor a mesa de debate um Representante da SESPA – Secretaria de Estado de Saúde do Pará. O evento é uma realização do DCE e dos Centros Acadêmicos da área da Saúde na UFPA.


Fonte: http://www.ufpa.br/portalufpa/imprensa/noticia.php?cod=1934

Cotidiano - Dois aumentos na semana